Os projetos são criados pelos atores locais. Eles são responsáveis pelo desenvolvimento autônomo, e pela preservação do meio ambiente.
A NAT’ORGANICO apóia os projetos na parte de organização, comercialização e promoção de produtos a serem comercializados.

 



URUCARA
O município de Urucará esta situado a 260km de Manaus, a capital do estado do Amazonas. Em 2001 a cooperativa Agrofrut foi criada para defender comercialmente as atividades dos produtores de Urucará.
A AGROFRUT surgiu como uma resposta frente a situação econômica difícil dos produtores da região.

saber mais +



natorganico

Associação AVIVE
A associação das mulheres Vida Verde foi criada para valorizar as riquezas naturais da Amazônia, e oferecer uma fonte alternativa de recursos econômicos as mulheres da região, sempre priorizando o meio ambiente.
A associação tem apoio do WWF-Brasil.

saber mais +



natorganico

Fazenda agro ecológica Santa Catarina
No sul do Brasil, no estado de Santa Catarina, Geraldo gerencia há 24 anos uma propriedade constituída de 67ha de terras cultivadas em agricultura orgânica, e de 63ha de floresta nativa. O trabalho de Geraldo é um modelo de equilíbrio do espaço, das espécies e dos recursos naturais.

saber mais +



natorganico

Associação dos produtores de PIQUI do Araripe – Cearaa
Todos os anos, quando os frutos do piquizeiro começam a amadurecer, as famílias partem para se instalar durante 4 meses na proximidades da Serra do Araripe para efetuar a coleta do fruto.
Ha pouco tempo, uma associação foi criada para defender os direitos desses trabalhadores e para permitir que eles vendam seus produtos a preços mais justos.

saber mais +